Lauren Kate diz que "Crepúsculo" nem lhe veio à cabeça na hora de escrever 'Fallen'

RIO - Mais uma ofensiva "angelical" à dominação vampiresca chega ao país. "Fallen", um dos livros que inauguraram a onda dos anjos caídos na literatura - e que, em breve, deve virar filme pela Disney - está saindo por aqui pela Record. Batemos um papo com a autora, a americana Lauren Kate, sobre a história da disputa entre dois anjos pelo amor de uma mortal. Te lembra alguma coisa? Pois Lauren diz que "Crepúsculo" nem lhe veio à cabeça na hora de escrever. A inspiração, ela jura, foi... o livro bíblico do "Gênesis"!

- Eu estava estudando teologia e, num dia em que estava olhando as primeiras páginas do "Gênesis", fiquei impressionada com uma linha que falava sobre um grupo de anjos que foram expulsos do céu porque desejaram mulheres mortais. Eu fiquei imaginando como uma garota normal se sentiria ao se tornar objeto de desejo de um anjo - conta. - Para uma pessoa que escreveu histórias de amor a vida toda, esse ponto de vista de um anjo parecia perfeito para trazer à tona questões sobre confiança, traição e as noções de bem e mal.

Em "Fallen", uma menina mortal é enviada a um reformatório onde até telefone celular é proibido e, lá, fica dividida entre dois amores. O que ela não sabe é que eles são anjos que lutaram por ela ao longo de séculos. Fisicamente, a protagonista se parece com a melhor amiga de Lauren Kate, que inspirou-se também em seu marido para compor Cam, o anjo que disputa o coração de Luce com Daniel.

- O cabelo escuro, os olhos castanhos claros, os dentes pequenos são da minha amiga. Quando Cam faz a linha charmoso, lembra meu marido, Jason.

Lauren está assustada e animada ao mesmo tempo com a previsão de que sua história vai estar nas telonas em breve. A autora tem medo de o resultado não sair como gostaria. E, apesar de não ter sido falado nada sobre o elenco, ela tem seus palpites para os papéis de Luce, Arriane e Cam.

- Eu tenho que aceitar que esse projeto não é meu. Espero que saia o melhor! É sempre assustador dar o poder ao outro de trabalhar em algo que você idealizou. Mas estou ansiosa para ver o que eles vão fazer com o filme! Eu adoraria que Emma Stone ("Minhas Adoráveis Ex-namoradas" e "Zumbilândia") fizesse Luce ou Arriane e Ed Westwick (da série de televisão Gossip Girl) interpretasse Cam.

Leia a entrevista na íntegra na Megazine da próxima terça-feira (10/08).

Ta ai a dica de leitura "Fallen" que estreiou dia 30 de junho aqui no Brasil.

fonte:oglobo

0 comentários:

Postar um comentário