Conheça um pouco mais sobre os dublês brasileiros de Robert Pattinson e Kristen Stewart.

RIO - Raphael Martins e Roberta Thaise entram no Shopping da Gávea, e os olhares das pessoas se desviam para eles. Passam por lojas, sentam-se para almoçar, e um funcionário do restaurante diz "Pô, tu é parecidão com o cara do 'Crepúsculo'". Raphael é mesmo a cara de Robert Pattinson e, não à toa, foi escolhido para ser dublê de corpo do ator no filme "Amanhecer", que teve cenas gravadas semana retrasada no Rio e em Paraty. De quebra, Raphael botou a amiga Roberta na fita para ser dublê de Kristen Stewart no próximo longa da saga vampiresca. Mas elas nem são assim tão parecidas (a brasileira é mais gata).

- Tínhamos feito um editorial de moda caracterizados como Edward e Bella, e o Rapha me indicou para a produção do filme. No dia do teste, não pude vir ao Rio, mas me entrevistaram depois e, como tenho o peso da Kristen e a pele clarinha dela, me escolheram - conta Roberta, antes de ser interrompida pelo telefonema de uma assessora de imprensa da Ford Models, cheia de recomendações sobre o que a modelo de 23 anos podia ou não falar. - Desculpa, mas não estou acostumada a dar entrevistas.

Está perdoada. Nascida em Marília, interior de São Paulo, ela cursava Arquitetura e Urbanismo em Belo Horizonte quando pintou o trabalho. Trancou a faculdade e veio para o Rio. Raphael, de 22 anos, está mais acostumado à fama. Desde o primeiro filme, ele é confundido com Edward nas ruas, fez participações em festas caracterizado como o vampiro e já está até dando autógrafos na PUC, onde estuda Design.

- Outro dia, uma menina da minha turma pediu para autografar uma foto para a irmã, que é fã de "Crepúsculo". Surgem muitas oportunidades de trabalho. Já me convidaram até para posar nu para uma revista gay, num ensaio do vampiro com o lobisomem (risos). Mas não quero ficar com essa fama de "garoto-Crepúsculo" - explica o carioca, que é modelo e faz curso de teatro.

Sua namorada, Bruna Louzada, diz não sentir ciúmes e dá risada do assédio.

- No carnaval, quando começamos a ficar, todo mundo pedia para tirar foto com ele nos blocos. E olha que ele nem estava fantasiado de Edward - ela conta.

Roberta está solteira - diz que está "priorizando o lado profissional" - mas não nega que os homens chegam à beça dizendo que ela é muito mais bela que a própria Bella (personagem de Kristen na série). Tanto é que a paulista foi fotografada ao lado de Robert Pattinson por um paparazzo para uma revista de pseudocelebridades.

- Na legenda, escreveram que era Kristen Stewart ao lado dele (risos). Depois, tirei uma foto com ele na lancha, usando minha câmera - diverte-se a dublê, que viu sua página no Facebook bombar depois das filmagens. - Tem gente até da Bélgica me adicionando e pedindo para eu mandar foto.


Mas o contrato com a produção de "Crepúsculo" é de sigilo absoluto. Eles explicam que não tiveram muito contato com os atores nem tempo de trocar ideia. Roberta deixa escapar que gravou uma cena no mar em Paraty, no lugar de Kristen, mas não pode dar detalhes. Já Raphael fala que foi confundido com Robert mais de uma vez durante as gravações:

- Na Marina da Glória, quando eles saíram de cena, e eu fui para o set, os fãs começaram a me fotografar. Na volta de Paraty, a nossa van foi parada numa blitz, e o policial federal disse que pensou ter parado o Pattinson. Mas nem me acho assim tão parecido com ele...

fonte:oglobo

0 comentários:

Postar um comentário